Polícia Rodoviária Federal prende família flagrada com 15kg de crack na BR 116, em Nova Itarana

Droga estava escondida em automóvel. Foto: Divulgação/PRF

Na manhã de hoje (13), em fiscalização de combate à criminalidade na BR 116 KM 566, região do município baiano de de Nova Itarana, a Polícia Rodoviária Federal abordou um veículo com placa de Cuiabá (MT), ocupado por um condutor, sua namorada e filho, de um ano e cinco meses, e um adolescente de 17 anos. Durante a abordagem, o condutor demonstrou contradições e aparentava estar muito nervoso, o que chamou a atenção da equipe.

Foi então iniciada fiscalização minuciosa e encontrados no interior do encosto do banco traseiro 15 tabletes de substância semelhante ao crack, com o peso total aproximado de 15 kg. Exatamente no banco onde a droga estava, encontrava-se o filho do condutor em sua cadeirinha, um bebê de 01 ano e 05 meses.

Ao ser questionado, o condutor relatou que saiu da cidade de Cuiabá (MT) com destino à Maceió (AL), onde entregaria a droga em um posto de combustível. Alegou também que receberia pelo transporte do ilícito a quantia de R$ 7.000,00.

Diante dos fatos, o condutor e a namorada, juntamente com a droga foram encaminhados à Polícia Judiciária na cidade de Nova Itarana. A equipe acionou ainda o Conselho Tutelar para as providências cabíveis em relação ao bebê, filho do casal, e o adolescente de 17 anos, por estarem em situação de risco.

É a PRF no combate à criminalidade, protegendo vidas e promovendo segurança pública com eficiência.