Polícia Rodoviária Federal apreende quase 35 Kg de maconha em carro na BR-116, trecho de Jequié

/ Trânsito

Droga era transportada em um Chevrolet/Classic. Foto: PRF

Policiais rodoviários federais apreenderam, na tarde de hoje (16), cerca de 33,4 quilos de pasta base de cocaína. Segundo a PRF, a droga estava escondida dentro de um veículo Chevrolet/Classic e um homem foi preso.

Os policiais fiscalizavam na altura do Km 677 da BR-116, em trecho do município de Jequié, quando resolveram abordar o veículo, conduzido por um homem de 40 anos.

Ainda de acordo com a PRF, durante a fiscalização detalhada, a equipe decidiu vistoriar o interior do carro e acabaram encontrando a pasta base de cocaína disposta em 33 tabletes que estavam escondidos em compartimento secreto. Ao todo foram apreendidos 33,4 Kg (trinta e três quilos e quatrocentas gramas) da droga.

Conforme a polícia, o motorista disse que recebeu uma proposta de R$ 5 mil para levar o automóvel de Cotia (SP) até João Pessoa (PB).

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, para formalização do auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006 e cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.

Essa apreensão representa um prejuízo de cerca de R$ 4 milhões aos cofres das organizações criminosas.

Os comentários estão fechados.