PM atende reivindicação de Zé Cocá e implanta Ronda Rural em cinco municípios da região

Cocá foi ao encontro do Coronel Anselmo Brandão. Foto: Divulgação

O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, anunciou nesta semana a implantação da Ronda Rural nos municípios de Lafaiete Coutinho, Maracás, Manoel Vitorino, Jitaúna e Aiquara, atendendo reivindicações do deputado estadual Zé Cocá (PP), que vinha discutindo essa questão com os prefeitos desses municípios. ”O comando da PM foi muito sensível aos nossos pleitos e criou condições para resolver um grave problema de segurança”, disse o deputado.

Cocá destacou que ”a Ronda Rural é uma ação muito importante da PM baiana, que visa levar a polícia para mais perto da população, diminuir os riscos, reduzir a marginalidade e proteger a sociedade”.

Durante o encontro, no gabinete do comandante-geral, Zé Cocá agradeceu o empenho do coronel Anselmo e também do tenente-coronel Itamar Gondim, comandante do 19º BPM de Jequié e disse que a Ronda Rural vai proporcionar segurança e dar tranquilidade principalmente aos moradores de distritos e povoados: Amazonas (Lafaiete Coutinho); Porto Alegre (Maracás); Catingal (Manoel Vitorino); Vila Temão (Jitaúna); e Palmeirinha (Aiquara).