Paulo Carneiro iguala reforços da era Ricardo David; Vitória chegou a 30 reforços na atual temporada

Paulo Carneiro na apresentação de reforços. Foto: ECVitoria/Divulgação

Durante a pausa para a Copa América, o Vitória chegou a 30 reforços na atual temporada. Com um detalhe interessante: metade dessas contratações aconteceu no período do presidente anterior, Ricardo David, e outra metade com o atual, Paulo Carneiro.

As 15 contratações de David aconteceram em quatro meses, de janeiro ao dia 24 de abril. Já as 15 de Carneiro aconteceram em quase metade desse tempo, pouco mais de dois meses, completados no último dia 24.

O alto número de contratações evidencia a incompetência do Vitória em 2019. O clube teve em seis meses do ano três eliminações traumatizantes, três levas de contratações, duas ondas de afastamentos e, no meio disso tudo, vários elencos para formar um time.

2019 começou com o elenco sendo montado sob orientação do treinador Marcelo Chamusca. Foi ele, por exemplo, quem endossou as contratações de Andrigo, Thales, Edcarlos, Wesley Dias, Leandro Vilela e Ruy. Ao longo do Baianão, mas já na reta final do seu comando, chegaram peças mais experientes como Victor Ramos, Felipe Garcia e Fabrício. *Correio