Ônibus da Polícia Civil da Bahia atende mulheres em Jaguaquara com o projeto ”Deam itinerante”

Polícia ouve mulheres de Jaguaquara. Foto: Haeckel Dias

A Delegacia  Móvel da Polícia  Civil  da Bahia já se encontra, nesta segunda-feira  (27), no município  de Jaguaquara para iniciar o primeiro dia de atendimento  do projeto  ”Deam itinerante”, que visa fornecer auxílio as mulheres vítimas de violência  doméstica, em diferentes municípios do interior do estado.  A  ação  é  coordenada  pelo Departamento  de Polícia do Interior (Depin)

A abertura  do evento aconteceu na Câmara de Vereadores  do município  e contou com a presença do coordenador da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior  (Coorpin/Jequié), delegado Rodrigo Fernando,  da juíza de direito, Andréa Padilha, do promotor de Justiça, Lúcio Meira e de secretários municipais. A equipe especializada atendeu na Praça JJ Seabra, registrando ocorrências e orientações.

Para o coordenador  da 9a Coorpin/ Jequié, delegado Rodrigo Fernando, está ação é  muito importante  para a cidade que não tem uma delegacia  especializada  nos crimes que se refere a violência  doméstica. ”A Delegacia Móvel vem para fazer um trabalho  de conscientização  do combate à violência  doméstica, já que estamos identificando um considerável  aumento desse crime aqui. Interiorizar esse atendimento e  fazer com que às mulheres reconheçam a importância  da denúncia é nosso principal objetivo”, explicou.

Nesta terça-feira (28),  ultimo dia da Delegacia Móvel  no município, delegada titular da Deam de Jequié,  delegada Graziela Quaresma,  realizou uma palestra sobre a Atuação  da Deam no combate à  violência  doméstica e familiar  contra a mulher, também na Câmara  de Vereadores aberto para o público.  O projeto  ‘Deam Itinerante’ partirá na quarta-feira  (29), para a cidade de Ipiaú, no Médio Rio de Contas.