Obra de requalificação na entrada de Jaguaquara se arrasta desde 2018 e motoristas reclamam

Buracos geram prejuízo a motoristas. Foto: Blog Marcos Frahm

Uma obra de revitalização da uma avenida que liga o bairro Muritiba em Jaguaquara a BR-420, na entrada da cidade, se arrasta aos trancos e barrancos desde outubro de 2018. Os serviços anunciados pela Prefeitura com prazo de conclusão para dezembro passado ainda não foram concluídos.

A via pública é um dos principais acessos a Jaguaquara e encontra-se esburacada, dificultando a trafegabilidade de veículos no local. A obra de responsabilidade da Prefeitura tem o apoio financeiro da Câmara Municipal, cujo o então presidente do Legislativo em 2018, Élio Boa Sorte Fernandes (PP) fez questão de anunciar a parceria com o Executivo, com a devolução de cerca de R$ 120 mil ao Poder Executivo para que os recursos fossem aplicados na requalificação.

Contudo, os trabalhos continuam a passos de tartaruga, sem que haja justificativa convincente para tamanha morosidade na recuperação de um pedaço de estrada. Motoristas e transeuntes que utilizam o trecho enviaram mensagens via email ao BMFrham reclamando, mais uma vez, sobre a situação. ”Um absurdo a gente ter que passar por esse trecho esburacado e as autoridades não tomam providência. Uma cidade to tamanho de Jaguaquara não pode envergonha os seus visitantes logo na entrada”, bradou um taxista.