Nove em cada 10 indústrias previnem desperdício de água e energia, segundo pesquisa do Insituto FSB

De cada 10 indústrias, nove combatem o desperdício de água e energia, segundo pesquisa do Insituto FSB, em levantamento feito a pedido da Confederação Nacional das Indústrias (CNI). O estudo abordou executivos de 500 médias e grandes indústrias.

Praticamente todas (98%) adotam pelo menos uma entre as oito ações de sustentabilidade sugeridas na pesquisa.A maior preocupação dos executivos ouvidos é com o descarte de resíduos. Um em cada quatro afirmou que este é o seu primeiro ou segundo principal ponto de atenção.

Considerando o estágio atual do ambiente de negócios no Brasil, 94% dos executivos enxergam oportunidades nas ações de sustentabilidade. Ainda nesta pesquisa, 63% das empresas consultadas afirmaram que vão ampliar os investimentos em sustentabilidade nos próximos dois anos.

“A indústria sempre foi um ator relevante e, em muitos momentos, liderou o processo de desconstrução da falsa dicotomia entre desenvolver e preservar, homem e natureza”, concluiu o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.