Família carente tem casa inundada pela segunda vez

Mãe e filhas tentam aproveitar os últimos móveis da casa

Uma casa foi inundada pela segunda vez, por água da chuva e entulho, na Rua Lindolfo Porto, bairro Casca, em Jaguaquara. O dissabor aconteceu pela segunda vez em menos de 4 meses, segundo informações da proprietária do imóvel, a dona de casa Cremilda Silva, de 36 anos. Na tarde desta terça-feira (22), a nossa reportagem esteve no local para registrar os estragos causados pela segunda inundação, ocorrida na madrugada de hoje. A família carente afirma ter perdido móveis, eletrodomésticos e até alimento. Desempregada, Cremilda é mãe de cinco filhos menores, quatro meninas e um menino. ”Eu estava dentro de casa com minhas filhas e o menino,de seis anos, quando a água veio com força e invadiu tudo. Se eu não fosse rápida, poderíamos nem estar vivos hoje. O problema é que a gente mora aqui perto de um barranco, e do lado tem uma obra que, quando chove, prejudica a gente”.

A casa inundada localiza-se na via sem pavimentação

A mulher é prejudicada pela falta de fiscalização por parte Prefeitura na obra do Programa Minha Casa, Minha Vida 2, no Alto da Colina, a poucos metros do local. A água da chuva levou terra e entulho do canteiro de obras para dentro da casa, que corre sério risco de desabamento após a inundação.

Barranco próximo a casa inundada desliza e apresenta risco

Funcionários da Prefeitura foram ao local e prometeram tirar a família da crítica situação, sugerindo a mulher que viabilizasse o aluguel de outra casa, mas até o fechamento dessa matéria, Cremilda Silva permanecia a ver navios, sem seguir alugar um móvel para abrigar-se com os filhos.

Fotos: Blog Marcos Frahm