Democrata de Itiruçu diz que baixa popularidade do prefeito Wagner não afeta campanha de Souto

Souto-e-Neto

Juca Neto atua na campanha de Paulo Souto no Sudoeste

Os novos números da pesquisa do Ibope para o governo da Bahia apontam a possibilidade de vitória do candidato Paulo Souto (Democratas) já no primeiro turno. No resultado apresentado na noite desta quarta (23) Paulo Souto tem 42% das intenções de voto, Lídice da Mata (PSB) 11% e Rui Costa (PT) 8%. Em relação à pesquisa anterior realizada em maio os dois primeiros mantiveram seus números, já Rui Costa caiu um ponto percentual. Para a vaga ao senado federal Geddel Vieira Lima (PMDB) continua liderando com 34%, Otto Alencar (PSD) tem 14% e Eliana Calmon (PSB) tem 5%.

Para o democrata Juca Nunes Neto os números da pesquisa são reflexo do trabalho de articulação política feito pela chapa majoritária e o clima de mudança que vive a Bahia: “Paulo Souto tem recebido adesões e apoios quase que diariamente, são prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e lideranças que afirmam que para resolver os problemas que o estado atravessa somente Paulo Souto para fazê-lo”, declarou. Neto também afirmou que o desafio da chapa agora é cristalizar a intenção de voto do eleitor: “Temos que ter a humildade de saber que não ganhamos nada ainda, é bom ver que o trabalho está surtindo efeito mas devemos continuar trabalhando duro para consolidar esses números positivos“, avaliou.

Indagado pela reportagem do blog sobre se, a baixa popularidade do prefeito Wagner Novaes, poderia atrapalhar o candidatura da chapa da oposição em Itiruçu Neto minimizou o fato: “Isso não é um problema, o eleitor de Itiruçu sabe que ele nunca foi do grupo, por isso não afeta, o itiruçuense vai fazer a comparação de quem fez mais pelo município, se Paulo Souto e ACM ou Jaques Wagner e o PT, e é daí que vai sair a votação de Paulo Souto em Itiruçu“, finalizou Neto. Na próxima semana o candidato Paulo Souto volta a região sudoeste para visitar os municípios de Barra do Choça e Vitória da Conquista.