Na estreia de Wagner Lopes, Vitória empata com CRB e se afunda na zona; Bahia perde de virada

No Barradão, Samuel briga pela bola diante do CRB. Foto: Pietro Carpi

Na estreia do técnico Wagner Lopes, o Vitória apresentou bom futebol, se impôs diante do vice-líder CRB, mas, pragmaticamente, o empate em 1×1 no Barradão, neste domingo (15), afundou o time ainda mais na zona de rebaixamento. O Leão não tinha chance de deixar o Z4 nesta 18ª rodada, porém o tropeço derrubou o time mais uma posição na tabela da Série B.

O rubro-negro agora ocupa a 18ª posição, com 15 pontos. Foi ultrapassado pelo Londrina, que venceu o Vila Nova por 1×0 e assumiu o 17º lugar, com 16. Confiança, na 19ª colocação, com 13 pontos, e Brasil de Pelotas, lanterna, com 12, completam o Z4. O CRB, que tinha a chance de assumir a liderança da competição, se manteve em 2º lugar, com 32 pontos, um a menos do que o Coritiba.

Sem ganhar na Série B há cinco jogos, o Leão está a três pontos do Cruzeiro, primeiro time fora da zona e também o máximo que o Leão consegue alcançar em apenas uma rodada. Falar em G4 já soa fora do tom, tamanha a distância, de 15 pontos, para o  Sampaio Corrêa, 4º colocado.

Bahia perde para o Atlético-GO

O Bahia chegou ao seu sexto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (15), em Pituaçu, o Tricolor foi superado por 2 a 1. Gilberto abriu o marcador, mas o Dragão conseguiu a vantagem com gols marcados por Zé Roberto e João Paulo.

Com 18 pontos, o Esquadrão de Aço caiu para o 12º lugar da competição nacional. A equipe volta a jogar no próximo sábado (21), contra o Grêmio, na Arena do Grêmio.