MPF vai apurar suposta atuação da primeira-dama para favorecer amigos com empréstimos da Caixa

Michelle teria favorecido empresas. Foto: Isac Nóbrega/PR

A primeira-dama Michelle Bolsonaro será investigada pela Procuradoria da República do Distrito Federal por suposta atuação para favorecer empresas de amigos com empréstimos da Caixa Econômica Federal. A informação é da revista ”Crusoé”.

De acordo com a publicação, a revista obteve e-mails e documentos dos indicados a receber o financiamento nos quais Michelle teria feito gestões junto ao presidente da Caixa, Pedro Guimarães, com o intuito de obter a liberação dos empréstimos para comerciantes e pequenos empresários do setor de serviços.

”A pedido da sra. Michelle Bolsonaro e conforme conversa telefônica entre ela e o presidente Pedro, encaminhamos os documentos dos microempresários de Brasília que têm buscado crédito a juros baixos’, dizia a mensagem, de maio de 2020, obtida nos e-mails pela revista.

Segundo o G1, a apuração do caso deverá ser feita no inquérito que, entre outros pontos, investiga a suposta pressão política de Guimarães sobre a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) a fim de impedir a entidade a aderir a um manifesto organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).