Motorista é preso após perder controle do veículo e invadir residência em Vitória da Conquista

O caso aconteceu por volta das 3h30, no bairro recreio. Foto: Rede social

Um motorista com sinais de embriaguez foi preso em flagrante, na manhã deste sábado (24), depois de perder o controle do carro e invadir a área de uma residência em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

Além de derrubar o muro, o impacto causou a queda de parte do telhado interno e danificou a estrutura de água e energia do imóvel. Um carro que estava estacionado na garagem também foi danificado.

O caso aconteceu por volta das 3h30, no bairro recreio, próximo ao centro da cidade, em uma área de fluxo intenso no município. Quatro pessoas dormiam na casa, nenhuma deles ficou ferida.

Sem se identificar, moradores informaram que, por conta de outros acidentes na região, o muro tinha sido reforçado e barras de ferro na calçada foram instaladas. Nenhum desses recursos foi suficiente para conter o veículo em alta velocidade.

Três pessoas estavam no carro. Além do motorista preso, um passageiro teve ferimentos nas pernas e outro não teve ferimentos. Um guincho foi acionado para remover o veículo

De acordo com a Polícia Militar, os policiais no local identificaram que o motorista era um homem de 23 anos, que apresentava sinais de embriaguez. Em nota, a corporação informa que, ao ser abordado pelos policiais, o condutor disse não se lembrar como aconteceu a colisão no muro.

A polícia informou ainda que o motorista exalava cheiro de bebida alcoólica e apresentava dificuldades na fala. Em seguida, ele teria confessado a ingestão de bebida alcoólica. Após o teste do etilômetro, o condutor foi levado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) e autuado por crime de trânsito.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou o passageiro com ferimentos na perna para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). As informações são do G1