Motorista de caminhão envolvido em acidente na Serra do 100 não resistiu e faleceu em UPA de Jaguaquara

Veículos colidiram na última quarta-feira. Foto: Leitor/BMFrahm

Faleceu depois de dar entrada na UPA do distrito Stela Dubois – Entroncamento de Jaguaquara  o motorista José Roberto Viana, 38 anos, natural de Potirendaba/SP, vítima do acidente entre duas carretas e um caminhão na altura do KM 583 da BR-116, localidade de Serra do 100, trecho que compreende o Município de Brejões, na tarde da última quarta-feira (27).

De acordo com informações do Instituto Médico Legal de Jequié nesta quinta-feira (28), para onde o corpo foi encaminhado o homem não resistiu aos ferimentos após ter sido socorrido a Unidade de Pronto Atendimento por uma equipe da Concessionária Via Bahia.

A companheira do motorista ficou ferida e foi levada ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié. Ambos estavam num caminhão que transportava um trator e foi atingido por uma carreta desgovernada.

O acidente

De acordo com informações colhidas pelo Blog Marcos Frahm, era por volta das 14h40 quando uma carreta perdeu os freios após se desprende do cavalo – mecânico na chamada Serra do 100, na altura do KM 583, trafegando no sentido Irajuba, atingindo outra carreta e um caminhão – guincho que transportava um trator, este atingido em cheio pela carreta desgovernada. Com o impacto da colisão, os veículos pararam atravessados na estrada e provocaram a interrupção do trânsito.

Os usuários da RBR-116 passaram a utilizar desvios. Os pneus de uma carreta apagaram pegando fogo. Quem seguia de Feira de Santana no sentido Sul, por exemplo, passou a usar uma BA de acesso a Nova Itarana e, quem transitava no sentido contrário passou a usar uma BA de acesso a Santa Inês, até chegar a BR-420, no Vale do Jiquiriçá.