Ministros do Supremo Tribunal Federal defendem intervenção no Governo do Distrito Federal

Dois ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ouvidos pelo blog de Valdo Cruz, comentarista de política e economia da GloboNews, defendem intervenção no Governo do Distrito Federal (GDF) ou pelo menos na segurança do DF.

Segundo declaração dos ministros ao comentarista, houve omissão ou conivência do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, na montagem do plano de segurança contra a ação de bolsonaristas radicais. De acordo com eles, o GDF sabia da chegada de cem ônibus em Brasília neste fim de semana, com mais de 4 mil bolsonaristas radicais, e o efetivo montado pelo governador do DF foi aquém do necessário.

De acordo com matéria do blog, relatos de equipes passados ao STF indicam que os policiais colocados para conter os bolsonaristas radicais simplesmente foram ”atropelados” pelos vândalos. Um ministro do STF disse que as pessoas que participaram da invasão do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF vão ser identificados e punidos de forma rigorosa.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) também defede a intervenção no governo do DF. ”O chefe da Segurança do GDF e a leniência local do governo exigem uma intervenção federal imediata Os golpistas não passarão e a ordem prevalecerá”, escreveu o parlamentar nas redes sociais.