Mais um carregamento de produtos falsificados é apreendido na BR 116 em Jequié

Polícia apreendeu carga de produtos falsificados. Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta segunda-feira (25), uma quantidade expressiva de produtos diversos, sem documento fiscal, o que configura crime crime tributário e fiscal. A ação foi registrada durante fiscalização da PRF em frente a unidade policial de Jequié, localizada no Km 677 da BR 116.

Por volta das 22h13 foi dada ordem de parada ao caminhão baú Scania/G 420, com placas das Minas Gerais. Inicialmente, foram solicitados os documentos dos veículos e do condutor. Ao ser perguntado sobre o material transportado, o motorista de 42 anos, disse que era carga de álcool em gel. Os PRFs desconfiaram das respostas desencontradas e resolveram aprofundar a fiscalização na carreta.

Dentro do baú, os agentes se depararam com 120 caixas com mercadorias diversas como sandálias, tênis, bolsas. Todo o material estava estampado com marcas famosas, porém, com sinais claros de falsificação. O responsável pela mercadoria foi identificado e confessou ser o proprietário dos produtos, porém, relatou não possuir documento fiscal comprobatório da compra. Ao todo foram apreendidos 8.000 itens.

Dada às circunstâncias, o caminhoneiro confessou ser o responsável pelos produtos e relatou não possuir documento fiscal legal e comprobatório da compra. Informou ainda que levaria a carga para Fortaleza (CE).

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado com as mercadorias apreendidas à Secretaria da Receita Federal, em Vitória da Conquista (BA), onde serão adotadas as medidas cabíveis.