Maior colégio eleitoral do Vale do Jiquiriçá, Jaguaquara terá 150 candidatos a vereador

Jaguaquara tem 33.127 eleitores aptos a votar nas eleições 2020

As coligações da campanha eleitoral de 2020 em Jaguaquara, maior colégio eleitoral do Vale do Jiquiriçá, com 33.127 eleitores aptos a votar, lançaram 150 candidatos a vereador, para uma disputa dos ambicionados 15 assentos da Câmara Municipal. Se a Justiça Eleitoral homologar a proposta de todos eles, Jaguaquara terá o maior número de postulantes a vagas no Legislativo das últimas eleições.

Dos atuais parlamentares, que encerram os seus mandatos em 31 de dezembro, 03 não irão à reeleição e integram chapas majoritárias na condição de candidatos a prefeito e vice-prefeito: Raimundo Louzado ou do Caldo (PSD), Francisnei ou Nei Cabeludo (PDT) e Sara Helem (Republicanos).

O fim das coligações para vereadores pode ser um dos motivos para o aumento do número de candidatos. Quanto mais candidatos o partido tiver, melhor para o partido. O partido conquista o número de cadeiras [na Câmara de Vereadores] a depender do número de votos que ele consiga. É aquela história, se o partido tem muitos candidatos, a possibilidade dele ter mais votos é maior, e quanto mais votos ele tiver no conjunto de candidatos, ele consegue mais cadeiras