Karol Conká e TV Globo são processadas por associação de nordestinos por fala no BBB

Ação pede retratação de Conká em rede nacional. Foto: TV Globo

A TV Globo acabou levando a pior pela participação da cantora Karol Conká no Big Brother Brasil 21. A emissora e a rapper estão sendo processados pela Associação dos Nordestinos do Estado de São Paulo (Anesp), por causa de algumas declarações feitas pela artista dentro do programa. O processo corre na 28ª Vara Cível do Rio de Janeiro.

De acordo com o site ‘Notícias da TV’, a motivação da Anesp para a ação movida na Justiça foi uma fala de Conká sobre o modo que Juliette Freire falava, associando a educação com o lugar de nascimento, dando a entender nordestinos eram mal-educados de nascença.

”Me disseram que lá na terra dessa pessoa é normal falar assim. Eu sou de Curitiba, é uma cidade muito reservadinha, tenho os meus costumes. Tenho muita educação para falar com as pessoas”, disse ela em conversa com Thaís e Sarah.

Segundo a publicação, a Anesp pede que a Globo conceda espaço para o direito de resposta, uma retratação de Karol Conká em rede nacional com envio de nota aos veículos de imprensa e a doação de mil cestas básicas.