Justiça em Jaguaquara convoca prefeitos e secretários de Saúde da região para discutir coronavírus

Fórum de Jaguaquara já adota medidas. Foto: Blog Marcos Frahm

As autoridades judiciais de Jaguaquara demonstram preocupação com as informações sobre casos de coronavírus no Estado e estão de prontidão para possíveis casos suspeitos na região. O Poder Judiciário, por meio de ação conjunta com o Ministério Público informou que já estabelece medidas temporárias visando a prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19), considerando a classificação de pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

No Fórum Ministro Ilmar Galvão, em Jaguaquara, cidade mais populosa do Território de Identidade Vale do Jiquiriçá a visitação pública e o atendimento presencial ao público externo, passarão por restrição, visando evitar aglomeração na unidade judiciária. Em entrevista concedida nesta tarde ao Rádio FM local, 90,7, a juíza Andréa Padilha Sodré Leal Palmerella e o promotor de Justiça Lúcio Meira Mendes fizeram alerta para a vulnerabilidade ao coronavírus em crianças, idosos e chamaram a atenção de entidades, escolas, órgãos públicos e privados para que adotem medidas de prevenção.

As autoridades judiciais informaram que foram convocados prefeitos e secretários de saúde de Jaguaquara, Itaquara, Irajuba, Itiruçu e Lafaiete Coutinho, área de sua jurisdição, para discutir um plano estratégico. O encontro está marcado para esta quarta-feira (18), a partir das 10h, no Fórum Ilmar Galvão. *Nota original do Blog Marcos Frahm