Jovem talento jequieense, músico Samuel Menezes faz sucesso tocando em Portugal

Samuel Menezes nasceu e cresceu em Jequié. Foto: Divulgação

O jovem talento jequieense Samuel Menezes nasceu e cresceu em Jequié, desde criança interessado por música, aos 13 anos ganhou seu primeiro contrabaixo, de lá pra cá o baixo se tornou sua verdadeira paixão. Suas primeiras influências musicais foram os grandes baixistas Marcus Miller, Victor Wooten e Celso Pixinga.

Iniciou sua carreira no meio Gospel, tocando em bandas da sua cidade e região e aos poucos foi ganhando espaço e visibilidade, realizando trabalhos no Rio de Janeiro e São Paulo com o cantor Rico Ayade. Aos 26 anos Samuel deixou sua cidade rumo a capital Portuguesa, hoje com 27 anos tem seu trabalho reconhecido no meio artístico português.

Atualmente o músico vive em Lisboa, e já participou de diversos projetos, entre eles destacam-se as participações em programas de televisão com os cantores David Carreira e Axel, participações musicais com o cantor Nego do Borel, e concertos em casamentos e casas de show com as bandas Trio os Limas (MPB/Bossa Nova), More or Less guys (Pop Rock), Happy Strings (Instrumental) e Little Lion (Reggae), além dos cantores Max Soul (Pagode/Samba) e Isabely Cotias (MPB/Axé).

O músico já produziu e gravou dois discos para o Trio os Limas, com releituras de clássicos da MPB e Bossa Nova. Considerado um músico versátil e eclético, Samuel é cogitado para a banda fixa do programa de TV ”Conversa no Sol Fá” da emissora NOS e MEO.