Em meio à luta contra o coronavírus, com um caso registrado na cidade, Jequié assiste também a guerra do tráfico. Nesta terça-feira (25), em menos de 10 horas, três jovens foram mortos a tiros em pontos diferentes da cidade.
O primeiro crime foi registrado por volta das 11h, na Rua Felix Batista, no bairro Joaquim Romão, com a morte de Mateus Kauan Silva Lourenço, de 20 anos, que segundo informações teria sido perseguido por indivíduos em uma moto. Os autores fugiram em seguida.
Posteriormente, as 16h0, na região do Inocoop, no Jequizeinho, José Vitório Macedo Rocha, 16, também foi assassinado a tiros por um criminoso de moto. Já por volta das 222h, na Rua Ari Barroso, próximo ao antigo Convento, no Jequiezinho, um terceiro jovem foi assassinado.
Rodrigo Santos Macedo, 20 anos, foi abatido a tiros. Testemunhas disseram que homens chegaram em uma picape Fiat Strada de cor verde, efetuando os disparos e fugindo. Rodrigo estava portando um celular, que não foi subtraído pelos atiradores, o que leva a polícia a crer na hipótese de execução.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal. Até agora, não há informações sobre autoria, mas a polícia diz ser crimes relacionados ao tráfico de entorpecente.