Jequié: Matrícula escolar 2022 na rede municipal de ensino será iniciada dia 14 de fevereiro

/ Educação

Reunião discute procedimentos da matrícula. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Social, vem promovendo reuniões internas, com o intuito de discutir os procedimentos relativos à matrícula escolar 2022, que será iniciada no dia 14 de fevereiro, tendo em vistas a manutenção dos protocolos de enfrentamento da Covid-19, no ambiente das unidades escolares. Na última quarta-feira (26), foi realizado mais um encontro com a participação das secretárias Elvia Sampaio (Educação); Polliana Leandro (Saúde); e Patrícia Miranda Brandão Santana (Desenvolvimento Social), além de técnicos.

Com o objetivo de oferecer uma estrutura adequada, garantindo mais segurança a alunos, profissionais e trabalhadores da Educação, na volta às aulas, a reunião também discutiu outros temas, como por exemplo o processo de matrícula, de forma presencial; a ampliação do número de matrícula nas unidades escolares; a ampliação da ação de testagem contra a Covid-19 nas escolas; e o andamento das reformas de unidades escolares.

”Estamos discutindo estratégias para aumentar a segurança sanitária nas escolas municipais e aumentar, ainda mais, o índice de alunos matriculados. Tudo isso, claro, sem relaxar as medidas preventivas, como o distanciamento entre os alunos, em sala de aula, o uso de máscaras, a higiene das mãos, o não compartilhamento de itens pessoais, como canetas, lápis, borracha. O que desejamos é que tenhamos ainda mais segurança no ambiente escolar e, com isso, as escolas se mantenham como locais onde os pais e responsáveis possam continuar confiando seus filhos”, afirma a secretária Elvia Sampaio.

Os comentários estão fechados.