Jaguaquara sofre goleada histórica para Itamaraju e é eliminada do Intermunicipal 2019; 7 a 0

Jaguaquara já havia perdido em casa. Foto: Blog Marcos Frahm

Daqui a 10, 20, 30 anos, dirão aos jaguaquarenses que a Seleção de Jaguaquara, lá atrás em 2019, perdeu a classificação no Campeonato Intermunicipal, por 7 a 0. A equipe da Toca da Onça foi eliminada ao sofrer uma goleada histórica para Itamaraju, uma das seleções de maior potencial da competição, e é, inclusive, a última campeã do Intermunicipal. Jaguaquara já havia sido derrotada em casa, pelo placar de 1 a 0.

Jogando em Iramaraju, neste domingo ((13/10), acabou sendo eliminada. Para muitos, faltou mais apoio do poder público municipal ao selecionado jaguaquarense, desde a sua inscrição a estreia do time na competição. E a disputa pelo título 2019 está cada vez mais próxima de sua reta final. Neste domingo foram definidas as 16 equipes classificadas para as oitavas do campeonato. As equipes são as seguintes: Iramaraju, Madre de Deus, Valença, Itapetinga, Quijingue, Santo Amaro, Conceição do Coité, Santaluz, Porto Seguro, Itajuípe, Saubara, Conceição da Feira, Serra Preta, Uruçuca, Itambé e Valente.

Duas partidas foram definidas na disputa dos pênaltis. Em Cachoeira, o time da cidade e Madre de Deus empataram em 1 a 1. Como o primeiro jogo também terminou empatado, a marca da cal foi decisiva no 4 a 2 a favor de Madre de Deus. Dentro de casa, Pojuca até conseguiu reverter o resultado do primeiro jogo com um 2 a 0 sobre Itajuípe. Mas nos pênaltis, 5 a 3 a favor de Itajuípe.

Porto Seguro e Itamaraju se destacaram na rodada. As duas seleções golearam Vitória da Conquista e Jaguaquara, respectivamente, por 7 a 0. Os duelos das oitavas de final vão ser divulgados pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) ainda nesta segunda-feira (14).