Jaguaquara: Sob forte comoção e aplausos, corpo do ex-prefeito ítalo Amaral é sepultado

Cortejo fúnebre saiu às 17h. Fotos: Blog Marcos Frahm

Sob forte comoção de amigos, familiares, funcionários, políticos e autoridades, o corpo do ex-prefeito de Jaguaquara, Ítalo Rabelo do Amaral seguiu às 17h do espaço físico que leva o seu nome, ao lado da Loja Maçônica, no bairro Palmeira, para o Cemitério Municipal, em um cortejo fúnebre acompanhado pela Guarda Municipal e por uma fanfarra, depois de horas de velório aberto ao público.

No Cemitério, com aplausos – centenas de jaguaquarenses e moradores de cidades vizinhas aguardavam para dar o último adeus ao ex-prefeito, classificado por muitos como o maior líder político da história do município e reconhecido pelo perfil organizacional durante sua passagem pela prefeitura de Jaguaquara, entre 1977/82 e de 1997/2000.

Sepultamento foi realizado sob aplausos no Cemitério Municipal

Ítalo faleceu quase três anos depois da morte da sua esposa, Dona Eunice Souza do Amaral, casada com ele há 70, e que morreu em maio de 2017. O casal teve quatro filhos.

O ex-prefeito sentiu-se mal em sua residência, no bairro Muritiba e foi levado por familiares a Casa de Saúde e Maternidade, anexo a sua casa, onde faleceu por volta da 0h30 desta segunda-feira (03). O atual prefeito, Giuliano de Andrade Martinelli (PP), decretou luto oficial de três dias. *Nota original do Blog Marcos Frahm