Jaguaquara: Presidente da Câmara condena a forma como houve o fechamento de academias

Raimudo critica a ausência do prefeito. Foto: Blog Marcos Frahm

A punição imposta a academias da cidade de Jaguaquara com o argumento de que as mesmas apresentavam irregularidades em seus quadros funcionais, voltou a ser abordada, desta vez, na sessão ordinária da Câmara Municipal, na quinta-feira (04/10), pelo presidente da Casa, Raimundo Louzado, para quem o radicalismo não soma, pelo contrário, cria dificuldades para o desenvolvimento do Município. O vereador condena a forma como houve o fechamento de várias academias sem levar em consideração o apelo de seus proprietários no sentido de abrir prazo para as adequações de suas atividades exigidas pela fiscalização.

Louzado, que havia atendido empresários em seu gabinete, entende que medidas como estas somente devem ser tomadas quando esgotados todos os canais de conversações e atribui este e outros muitos problemas a ausência do gestor municipal. ”O mandato bom é mandato a serviço da cidade, da população, mas o que observamos é um prefeito ausente, e quando o gestor não acompanha de perto as necessidades do povo, acontecem fatos dessa natureza, isto é, punições poderiam ser evitadas até que as correções exigidas pela fiscalização fossem atendidas”, disparou.

Esta não é a primeira vez que o prefeito Giuliano Martinelli é criticado pela sua ausência, o que, para Raimundo Louzado, não contribui para o desenvolvimento da cidade se afastar das pessoas. ”Jaguaquara sente falta de um gestor que acompanha o dia-a-dia de sua população, ouvindo seus anseios, o que facilita o atendimento de suas reivindicações”, concluiu.