Jaguaquara descarta mais 2 casos suspeitos do coronavírus; cidade não tem barreiras sanitárias

Jaguaquara não tem caso confirmado. Foto: Blog Marcos Frahm

Através da página da Prefeitura no Facebook, o prefeito de Jaguaquara, Giuliano Martinelli, anunciou, nesta quarta-feira (25), que o município descartou mais 2 casos suspeitos do coronavírus e mantém um caso sob investigação, aguardando resultado de exame pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado da Bahia (Lacen-BA), Em Salvador, para onde o material coletado foi encaminhado. Na terça-feira, um caso também considerado suspeito já havia sido descartado.

Em Jaguaquara, através de decreto, a Prefeitura proibiu o funcionamento do comércio, exceto farmácias, supermercados e padarias.

Mas diferente de outros municípios do Vale do Jiquiriçá, a maior cidade do território, sede do maior centro de comercialização de produtos hortifrutigranjeiros no interior baiano, a Ceasa, não tem restrição para que a frequenta.

A Prefeitura não adotou medidas como barreiras sanitárias nos pontos de acesso ao município, com abordagens para verificar as condições epidemiológicas das pessoas que desejam entrar na cidade.