Jaguaquara descarta mais 2 casos suspeitos do coronavírus; cidade não tem barreiras sanitárias

/ Jaguaquara

Jaguaquara não tem caso confirmado. Foto: Blog Marcos Frahm

Através da página da Prefeitura no Facebook, o prefeito de Jaguaquara, Giuliano Martinelli, anunciou, nesta quarta-feira (25), que o município descartou mais 2 casos suspeitos do coronavírus e mantém um caso sob investigação, aguardando resultado de exame pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado da Bahia (Lacen-BA), Em Salvador, para onde o material coletado foi encaminhado. Na terça-feira, um caso também considerado suspeito já havia sido descartado.

Em Jaguaquara, através de decreto, a Prefeitura proibiu o funcionamento do comércio, exceto farmácias, supermercados e padarias.

Mas diferente de outros municípios do Vale do Jiquiriçá, a maior cidade do território, sede do maior centro de comercialização de produtos hortifrutigranjeiros no interior baiano, a Ceasa, não tem restrição para que a frequenta.

A Prefeitura não adotou medidas como barreiras sanitárias nos pontos de acesso ao município, com abordagens para verificar as condições epidemiológicas das pessoas que desejam entrar na cidade.

Os comentários estão fechados.