Jaguaquara: Criminosos sequestram caminhoneiro e levam todas as rodas de caminhão

Caminhão teve os pneus roubados
Caminhão teve os pneus roubados. Fotos: Blog Marcos Frahm

Criminosos voltaram a agir na agir na região do Distrito Stela Dubois – Entroncamento de Jaguaquara, localidade que fica na margem da Rodovia Santos Dumot-BR-116 e roubaram todas as rodas de um caminhão-baú de placa ESU-0488, de Bragança Paulista-SP, pertencente a empresa Omega X. O crime ocorreu no início da madrugada desta sexta-feira (13/03), quando o condutor do caminhão, teria estacionado o veículo para pernoitar no estacionamento do Posto Grande Vale, e foi surpreendido por dois elementos, que quebraram o parabrisa lateral do veículo com cabos de revólveres. O caminhoneiro foi obrigado a conduzir o veículo com os meliantes até uma estrada vicinal, que dar acesso ao município de Itaquara, onde as rodas foram retiradas.

A ação aconteceu numa estrada da chão, de acesso a Itaquara
A ação aconteceu numa estrada da chão, de acesso a Itaquara

De acordo com informações da Polícia Militar repassadas ao Blog Marcos Frahm, os criminosos ainda levaram uma quantia em dinheiro e subtraíram o combustível do tanque do veículo, além de um aparelho de som. Foram dez rodas levadas, menos o estepe.

caminhão foi deixado pelos criminosos na estrada
Caminhão-baú foi deixado pelos criminosos na estrada vicinal

Os homens fugiram em um veículo de passeio e deixam a vítima no local, que conseguiu acionar, via celular, o Centro Integrado de Comunicação do 19º BPM da Polícia Militar, em Jequié, que designou uma guarnição da PM do Distrito Stela Dubois para socorrer o motorista, que encaminhado para registrar o fato na Delegacia Territorial de Jaguaquara, que investiga o caso. Vários crimes, da mesma natureza, já ocorreram no mesmo local.