Jaguaquara confirma 35 casos de dengue e 03 de chikungunya; número de notificações é de 740

/ Jaguaquara

Pacientes recorrem ao Centro de Saúde de Jaguaquara. Foto: BMFrahm

Neste ano, o município de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, já registrou 35 casos prováveis de dengue. Nenhuma morte pela doença foi confirmada até o momento, conforme informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura após solicitação de informações através do Blog Marcos Frahm sobre a epidemia de Dengue que a população local enfrenta, recorrendo diariamente às unidades de saúde em busca de atendimento.

Ainda segundo informes, Jaguaquara apresenta em 2020 um grande número de notificações, 740. Em relação à Chikungunya, 03 casos prováveis foram notificados. A ASCOM afirmou que os pacientes com casos são acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde.

O maior número de pacientes com sintomas recorre ao Centro de Saúde de Jaguaquara, no bairro Muritiba, em decorrência das obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal, que encontra-se fechado para as intervenções.

A Prefeitura disse que agentes de saúde realizam mutirões de combate ao Aedes aegypti, além do reforço com apoio da Secretaria da Saúde da Bahia – Sesab, que enviou ao município carros fumacê, que circulam nas vias pulverizando inseticida para matar e inibir a proliferação do mosquito e pede a colaboração dos munícipes com prevenção.

Os comentários estão fechados.