influencer Gabriela Pugliesi é criticada após dizer que coronavírus estabeleceu igualdade social

Casamento da irmã da influencer foi foco da doença. Foto: Reprodução

Uma das primeiras celebridades brasileiras a contrair o novo coronavírus, a influencer digital Gabriela Pugliesi causou nas redes sociais ao publicar um texto para refletir sobre a pandemia que assola o país.

Em seu perfil no Instagram, a baiana, que também é musa fitness, afirmou que o vírus, que já matou mais ded 7 mil pessoas no mundo, 3 no Brasil, ”é algo invisível que chegou e colocou tudo no lugar”.

Para a blogueira, a pandemia serve como uma lição e estabelece a igualdade social. Pugliesi também havia sido criticada por manter uma empregada trabalhando após ter sido diagnosticada com o covid-19.

”Algo invisível chegou e colocou tudo no lugar. De repente os combustíveis baixaram, a poluição baixou, as pessoas passaram a ter tempo, tanto tempo, que nem sabem o que fazer com ele. Os pais estão com os filhos, em família. O trabalho deixou de ser prioritário, as viagens e o lazer também. De repente silenciosamente, voltamo-nos para dentro de nós, para entendermos o valor da palavra solidariedade. Num instante damos conta que estamos todos no mesmo barco, ricos e pobres, que as prateleiras dos supermercados estão vazias e os hospitais cheios e que o dinheiro e os seguros de saúde, que o dinheiro pagava, não têm nenhuma importância, porque os hospitais privados foram os primeiros a fechar”.

Após a repercussão negativa da postagem, Pugliesi deletou o texto, mas não impediu que internautas criticassem a influencer pelo que foi dito. ”Bonita reflexão, mas elitista. Falta água, falta dispensa do trabalho, falta oportunidade de fazer o teste, falta dinheiro pra se bancar na quarentena… Falta tanta coisa neste Brasil pra gente chamar de igualdade social, né?”, comentou uma.

”A vida não é esse mar de rosas, não! Firmas pequenas vão quebrar, comércios vão fechar, por irresponsabilidade e egoísmo de gente com dinheiro que fez viagem ao exterior a lugares infectados, não tomou as devidas precauções e saiu transmitindo esse vírus pra toda população”, disse outro.

A festa de casamento da irmã da influencer, Marcela Minelli, em Itacaré, foi um dos lugares onde vários artistas se contaminaram. Na ocasião, um convidado que contraiu o vírus após uma viagem para os Estados Unidos passou para outras pessoas, incluindo Preta Gil e Fernanda Paes Leme.