Hospital das Clínicas poderá oferecer até 80 leitos para pacientes com Covid-19

O Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes) se disponibilizou em oferecer até 80 leitos para o atendimento exclusivo de pacientes diagnosticados com a Covid-19. Entre eles, 49 são do tipo enfermaria, e 31 desses leitos seriam de UTI para acolher pacientes com quadros mais graves da doença.

A informação foi confirmada ana manhã desta quarta-feira (25) pelo diretor do Hupes, professor Antonio Carlos Moreira Lemos. Segundo ele, o hospital se colocará à disposição da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) para receber o material necessário e a colocação desses leitos em funcionamento, como insumos equipamentos (respiradores e monitores) e equipes médicas.

O Hospital das Clínicas é administrado pela Ebserh e tem vínculo com a Universidade Federal da Bahia. A oferta do espaço do hospital ”reforça o comprometimento do Hupes-UFBA/Ebserh com os usuários do Sistema Único de Saúde que venham a necessitar de assistência”, afirmou em nota.

A direção do Hupes diz ainda que ”com essa ação, o Hospital será mais uma unidade de referência para o controle da pandemia da Covid-19 na Bahia”.