Governo publica resultado de licitação para construção de novas delegacias; prefeito de Maracás comemora

Soya Novaes em visita a Delegacia de Maracás. Foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP) publicou, na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (15), o resultado do processo licitatório realizado para construção e delegacias no interior, cuja empresa vencedora é a MAINAN Engenharia LTDA.

Com o investimento de mais de R$ 83 milhões, o Governo do Estado dará início ao maior Programa de Modernização das Estruturas de Segurança em toda a Bahia. Na publicação, as cidades contempladas são: Jaguaquara, Maracás, Itiruçu, Ubaíra, Itabuna, Lafaiete Coutinho, Laje, Teolândia, Valença, Jequié, Santo Antonio de Jesus, Dário Meira, Itagibá, Caetanos, Barra do Rocha, Encruzilhada e Gandu.

Nas redes sociais, prefeitos dos municípios que irão receber novas unidades policiais comemoraram o anúncio, com mensagens de agradecimento ao governador Rui Costa. O gestor de Maracás, por exemplo, publicou em sua página pessoal agradecimento ao chefe do Executivo estadual por atender ao pleito que ele considera importante para o Município, que tem uma Delegacia com sua estrutura defasada, inaugurada em 1985, no Governo João Durval.

Após a publicação do DOE, Soya visitou a Delegacia e foi recepcionado por agentes e pela delegada Viviane Rosa, tendo dialogado sobre o acolhimento a presos durante o período da construção da nova unidade. ”Uma nova Delegacia é um anseio nosso, da Polícia Civil, representada pela Delegada Viviane Rosa e a concretização desse projeto é almejada por todos nós maracaenses.

A nova Delegacia vai oferecer melhores estruturas de atendimento aos munícipes, bem como mais conforto aos profissionais da segurança pública em nossa cidade.

Conversamos com Dra. Viviane sobre uma sede provisória da Polícia Civil, que a Prefeitura estará viabilizando e também iremos dialogar com à Justiça a respeito dos presos, que durante o período de obras deverão ser transferidos para outra unidade prisional da região. Agradecemos ao governador Rui Costa, por atender esse importante pleito e ao deputado estadual Euclides Fernandes, pelo apoio incondicional em nossas frequentes visitas a Secretária de Segurança”, disse o prefeito .