Feira de Santana: prefeitura contraria o próprio decreto e retira ambulantes de feira livre

A prefeitura de Feira de Santana, com o apoio da Guarda Municipal, contrariou o próprio decreto e removeu ambulantes que trabalhavam no centro comercial, nesta terça-feira (07), conforme noticiou o site local Acorda Cidade. Uma comerciante relatou à publicação que havia retornado ao trabalho após o prefeito Colbert Martins (MDB) ter dito que as feiras livres estavam fora das  medidas restritivas para barrar a disseminação do coronavírus.

De acordo com o decreto publicado em edição extra do Diário Oficial, no último domingo (05), serviços essenciais, incluindo as feiras livres, poderiam continuar em funcionamento. O texto prorroga o fechamento  do “comércio, dos bares e restaurantes, no âmbito do Município de Feira de Santana, durante o período dos dias 06/04/2020 a 13/04/2020”, mas faz exceções.

O site Política Livre informou que procurou a prefeitura, mas não obteve resposta até a publicação desta notícia. O espaço está aberto a manifestações.

Feira de Santana já tem casos de transmissão comunitária do coronavírus. Até ontem, o município havia registrado um total de 33 contaminações. Na manhã desta quarta-feira (08), Colbert publicou um vídeo em seu perfil no Instagram em que pede colaboração da população, pois nesta semana o número de casos deve aumentar exponencialmente. ”Como já havíamos informado aqui, esses próximos dias teremos um grande aumento nos casos de coronavírus em todo mundo. Hoje confirmamos 6 novos casos, totalizando 33 pacientes infectados com coronavírus, o maior aumento proporcional até aqui. Isso nos traz um alerta ainda maior, mais que nunca é preciso que fiquemos em casa e tenhamos o máximo de cuidado com hábitos de higiene pessoal e etiqueta. Por isso eu peço, se puder, fique em casa. Conto com todos vocês”, disse.