Há 3 anos das eleições, ACM Neto faz discurso de candidato ao governo em convenção do DEM

Neto se reúne com aliados em convenção do DEM. Foto: Divulgação

Durante a convenção estadual do DEM, realizada nesta quinta-feira (25), o presidente nacional do partido e prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou que setores da política e da imprensa estão dando muita relevância às críticas do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, ao vice-presidente Hamilton Mourão.

Neto salientou que é preciso “ouvir o presidente e dar menos importância ao que Carlos fala”. No encontro, que confirmou o deputado federal Paulo Azi como presidente estadual do DEM no Estado, Neto fez discurso de candidato a governador, anunciando que fará forte oposição ao governador Rui Costa (PT), e foi aclamado pelos seus aliados como postulante ao Palácio de Ondina, em 2022.

Ele também aproveitou o evento para reforçar a candidatura do seu vice, Bruno Reis, à Prefeitura, em 2020, ao questionar: – Quem será o candidato a prefeito em 2020?, para ouvir de volta que seria Bruno e completa: – Ele pegou o ritmo mais rápido do que eu imaginava. Bruno, que viu a movimentação de outros nomes do grupo do prefeito interessados também em disputar a Prefeitura, adotou postura mais cautelosa, ao dizer que ainda não é candidato e que, por este motivo, não pode tratar sequer dos nomes a vice, numa referência ao fato de terem também surgido candidatos à posição numa eventual chapa liderada por ele.