”Estou em choque”, diz secretário ao revelar que 68 mil pessoas ainda não se vacinaram em Salvador

Leo Prates, secretário municipal de Saúde. Foto: Reprodução

O secretário municipal de Saúde, Léo Prates, revelou, na noite desta segunda-feira (9), que o número de pessoas que ainda não foram tomar a primeira dose da vacina contra Covid-19 em Salvador chegou a marca de 68 mil faltosos. Se comparado com o número anunciado na última sexta-feira (6), de 42 mil, houve um aumento de quase 30% em apenas três dias.

”Eu estou em choque! Tomei um susto mesmo. Me surpreendeu, porque agora já estamos com 68 mil pessoas que ainda não foram tomar se quer a primeira dose da vacina. Aumentou muito em poucos dias”, disse o secretário em uma entrevista concedida ao programa Cidade Alerta, da TV Itapoan.

O líder da pasta aproveitou o momento para fazer mais uma apelo a população. ”Gente, por favor, se vacinem. Estamos vendo aí a situação do Rio de Janeiro que aumentou o número de internações de jovens, não queremos que a mesma coisa ocorra aqui”, disse.

Vale frisar que, inicialmente, a vacinação na cidade nesta segunda-feira seria apenas para pessoas com 26 e 27 anos, contudo, devido a baixa adesão até o fim da manhã, a prefeitura decidiu ampliar a vacinação para todas as idades a partir de 26 anos. Segundo Secretaria Municipal de Saúde, era previsto 50 mil para para essa faixa etária, mas, até às 10h, só tinham comparecido cerca de 3 mil pessoas.

Nesta terça (10), o esquema de vacinação vai continuar para pessoas com 26 anos ou mais e para demais grupos prioritários. As informações são do bahia.ba