”Espero que alguém possa conversar com calma e esclarecer o presidente”, diz secretário da Saúde

Fábio Vilas-Boas, secretário de Saúde do Estado. Foto: Divulgação

O secretário de Saúde da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, rechaçou, em uma publicação feita nas redes sociais nesta quarta-feira (21), qualquer politização da vacina contra o novo coronavírus, assim como “qualquer aspecto relacionado à pandemia”.

A declaração ocorreu após o presidente Jair Bolsonaro dizer que o governo não comprará a vacina CoronaVac, que está sendo desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Segundo Bolsonaro, antes de ser disponibilizada para a população, a vacina deverá ser ”comprovada cientificamente” pelo Ministério da Saúde e certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

”Não podemos politizar a vacina, nem qualquer aspecto relacionado à pandemia. A postura do ministro Pazuello foi elogiada por todos, independente de posições partidárias. Espero que alguém possa conversar com calma e esclarecer o presidente”, escreveu Vilas-Boas.

”Desejo ainda que esse não seja o anúncio de mais uma crise ministerial do governo atual”, acrescentou o titular da Sesab.