Empresa de combustíveis cancela oferta de emprego para Geddel e ex-ministro continuará preso

A Soll cancelou a oferta de emprego a Geddel. Foto: Divulgação

A distribuidora de combustíveis Soll, de Salvador, informou ao Supremo Tribunal Federal que cancelou a oferta de emprego a Geddel Vieira Lima. O trabalho regular é condição necessária para que ele saia da cadeia durante o dia, no semiaberto.

A empresa alegou ter problemas financeiros para efetuar a contratação para o cargo de assessor da diretoria administrativa.

”Devido às dificuldades financeiras que vimos passando ao longo do tempo, e como é de conhecimento público que o mercado de distribuição de combustíveis fóssil está sendo aos poucos substituído por fontes de energia renováveis, foi decidido colocar nossa
empresa à venda, o que acarretou a revisão de nossa política de investimentos”, diz o documento da Soll.

“Sendo assim, encerramos nossas contratações, e estamos cancelando esta vaga que encontrava-se disponível. Firmo a presente em duas vias de igual teor e forma, para que surtam efeitos legais.”

Preso por causa do bunker em Salvador com R$ 51 milhões em propina, o ex-ministro foi condenado a 14 anos. Como está detido desde julho de 2017, já cumpriu tempo equivalente a 1/6 da pena para sair do regime fechado. A PGR concordou com a progressão do regime, mas Edson Fachin precisa autorizar ainda. Com informações do Antagonista