Em Santo Antônio de Jesus, acidente com artefato explosivo deixa feridos durante desfile

Um acidente com artefato explosivo de efeito sonoro deixou feridos no desfile em comemoração ao Sete de Setembro, na cidade de Santo Antônio de Jesus.

De acordo com nota do 14º Batalhão da Polícia Militar ao site Voz da Bahia, não há pessoas feridas gravemente. As vítimas foram atendidas por policiais militares, pelo Samu e por profissionais de saúde do município.

O artefato foi lançado durante a exibição da Guarnição Rondesp Leste. No entanto, em função do desnível da via, rolou do centro para a margem, na altura do gradil, onde explodiu. Os estilhaços de borracha e plástico atingiram algumas pessoas, causando ferimentos superficiais, uns com sangramento, outros com rubor e inchaço.

”O uso de artefatos dessa natureza em desfiles cívico-militares é comum, feito com ambiente controlado e para propiciar uma boa demonstração ao público. Infelizmente, em função do quanto descrito, fatores indesejáveis desencadearam o acidente, que será apurado. O 14º Batalhão lamenta o ocorrido”, afirma o comunicado.