Em entrevista, presidente da Câmara de Jaguaquara cutuca prefeito e dá sinais de candidatura

Raimundo Louzado muda o discurso. Foto: Blog Marcos Frahm

Considerado nos meios políticos como virtual candidato à Prefeitura de Jaguaquara, mesmo as eleições municipais de 2020 estando distante, o presidente da Câmara de Vereadores do município, Raimundo Louzado (PR) ensaiou seu discurso nesta quinta-feira (16). Apesar de não ter tocado no assunto político-eleitoral, deu mostras da sua intenção de ser um dos postulantes ao cargo de chefe do Executivo.

Nas entrelinhas, o presidente cutucou o prefeito Giuliano Martinelli (PP) ao falar da falta de programa de incentivo para motivar empresários e atrair empresas geradoras de emprego no município, propondo a criação de um Cetro Industrial. ”O município precisa criar um centro industrial, criar mecanismos que possam atrair indústrias. Infelizmente, por parte do município, não temos galpões, não temos área disponível para atrair empresas. Falta o poder executivo encaminhar a câmara projetos lei que possam conceder incentivo, mas quem tem a autonomia é o executivo”, disse, em entrevista a Rádio Povo local.

 Para Louzado, Martinelli teria criado falsa expectativa ao anunciar na rede social que estaria viabilizando a vinda de uma fábrica de calçados para Jaguaquara, o que até agora não se concretizou. As declarações de Raimundo explicitaram de vez que a relação entre prefeito e presidente da Câmara andam estremecidas e revelam que o líder do Legislativo perdeu a esperança de ter o apoio da máquina. Exercendo o segundo mandato, Giuliano já revelou na mídia que a secretária municipal de Desenvolvimento Social de Jaguaquara, Edione Agostinone, será candidata a sua sucessão.