Elza Soares morreu no mesmo dia de Garrincha, seu ex-companheiro, quase 40 anos depois

Elza morreu aos 91 anos, no Rio de Janeiro. Foto: Rede social

A morte da cantora Elza Soares nesta quinta-feira (20), aos 91 anos, acontece no mesmo dia da de Garrincha, com quem teve um relacionamento por 17 anos. O craque do Botafogo e bicampeão mundial pela seleção brasileira também morreu no dia 20 de janeiro, mas quase 40 anos antes: em 1983.

O relacionamento com o craque, que era casado, foi julgado pela sociedade. A cantora foi apontada como a responsável pela separação do jogador.

Também no programa, ela disse que Garrincha prometeu a ela o título da Copa de 1962. Na época, Pelé era o craque do time, mas acabou se contundindo — e quem brilhou foi o ”marido de Elza”, como ela mesma se referiu.

Elza e Garrincha tiveram um filho em 9 de julho de 1976: Manoel Francisco dos Santos Júnior, o Garrinchinha. Aos 9 anos, a criança morreu em um acidente de carro.

A informação da morte da cantora no Rio de Janeiro foi confirmada pela assessoria de imprensa de Elza. ”É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, diz o comunicado enviado pela assessoria da cantora.