Eleições OAB-BA: Daniela Borges e Christianne Gurgel registram chapa União pela Advocacia

As advogadas Daniela Borges e Christianne Gurgel registraram na tarde desta segunda-feira (25) a chapa União pela Advocacia. As duas são candidatas à presidência e vice-presidência da OAB da Bahia. O registro, realizado na sede da seccional, no bairro da Piedade, em Salvador, foi acompanhado por mais de 300 apoiadores e integrantes da chapa.

Daniela Borges destacou o marco histórico para a advocacia nacional, com duas mulheres disputando os dois cargos da linha de frente da OAB pela primeira vez em 90 anos. ”Vamos inaugurar um novo tempo na Ordem dos Advogados do Brasil. Nós temos história, trabalho e, sobretudo, capacidade para realizar todos os enfrentamentos necessários para atuarmos em favor da classe, num projeto de fortalecimento e valorização da advocacia”.

A candidata reforçou que o processo de construção da chapa levou em conta a necessidade de maior representatividade na OAB. ”Temos avanços importantes nessa eleição, com a obrigatoriedade da paridade de gênero e também das cotas raciais, que destinam 30% das vagas nas chapas para advogadas e advogados negros. Isso é fundamental para alcançarmos uma OAB mais representativa, que atue também nos desafios específicos de cada grupo da advocacia”. As informações são do Bahia Notícias