Educação: Uesb altera Edital de concurso para professor para assegurar reserva de vagas

A Uesb publica a Portaria 221/2022 que estabelece novas condições para realização do Concurso Público de Provas e Títulos nas classes de Professor Auxiliar e de Professor Assistente. As alterações consideram a necessidade de  adequar os termos do Edital 079/2022, que regulamenta a seleção, para assegurar a reserva de vagas aos candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos.

Assim, das 89 vagas disponibilizadas, conforme o subitem 2.1 do Edital, serão reservadas 30% aos candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos e 5% aos candidatos com deficiência, o que corresponde a 27 e 4 vagas, respectivamente, conforme a retificação do Anexo 1. Para concorrer às vagas reservadas, o candidato deverá indicar a opção no ato da inscrição.

De acordo com a Portaria, esses inscritos concorrerão concomitantemente às vagas reservadas e às vagas destinadas à ampla concorrência, de acordo com a sua classificação no Concurso Público. A Portaria informa ainda os documentos necessários para a comprovação das condições que garantem a reserva de vagas, além de demais detalhes referentes a essa modalidade de inscrição.

Com a alteração, fica estabelecido, também, o novo período de inscrições para o Concurso: até 15 de maio. Para mais informações, leia atentamente a Portaria 221/2022 e o Edital 079/2022. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail [email protected].