Donald Trump cogita possibilidade de anunciar quarentena curta para Nova York

/ Mundo

Trump fala em quarentena. Foto: Shealah Craighead/Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que cogita a possibilidade de declarar ainda neste sábado (28) uma quarentena de duas semanas para os estados de Nova York, epicentro da pandemia do país, Nova Jersey e partes de Connecticut.

Em paralelo, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou o adiamento das primárias no estado, que deveriam acontecer no dia 28 de abril, para 23 de junho.

Ao sair da Casa Branca, Trump disse que preferia não pôr os estados sob confinamento, mas isso poderá ser necessário casos as infecções pelo Sars-CoV-2 continuem a crescer. Nova York é, o estado dos EUA mais afetado pela pandemia de Covid-19: até a tarde deste sábado, havia 52.318 casos da doença registrados, com 728 mortes. Com isso, os casos no país ultrapassaram os 115 mil, mais que qualquer outra nação.

”Nós estamos pensando em algumas coisas. Algumas pessoas gostariam de ver Nova York sob quarentena porque é um epicentro. Nós não temos que fazer isso, mas há a possibilidade de fazermos hoje, em algum momento, uma quarentena curta, duas semanas, em Nova York”, disse o presidente.

Os comentários estão fechados.