Divergências entre planilhas paralisaram obras de reforma do hospital de Jaguaquara, diz Governo

Obra já teve 32,08% de execução. Foto: Blog Marcos Frahm

Iniciada em Julho de 2018, as obras de reforma, ampliação e adequação do Hospital Municipal de Jaguaquara (HMJ) já estão paralisadas e tem sido alvo de críticas da população e de setores da imprensa regional, sobretudo pela falta de informações na cidade sobre o que levou a paralisação dos serviços.

Procurada, a assessoria de comunicação do Governo do Estado se manifestou, através de nota pública endereçada ao Blog Marcos Frahm, informando que o convênio firmando no ano passado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia com o município de Jaguaquara tem um investimento total de R$2,4 milhões, sendo R$2,16 milhões de recursos estaduais e o restante equivale a contrapartida municipal.

Ainda segundo o Governo, o município solicitou alteração em itens da planilha orçamentária do convênio após vistoria realizada pela SESAB, que teria constatado divergências entre a planilha pactuada e a planilha executada.

”Em uma vistoria realizada no dia 01 de abril de 2019, foi atestada 32,08% de execução. O percentual está equivalente ao valor já desembolsado, porém foi verificado divergências entre a planilha pactuada e a planilha executada.

Com isso, foi pleiteada pelo município uma alteração em itens da planilha orçamentária do convênio. Devido a solicitação do município e processo ainda em análise na área técnica, ainda não houve o desembolso da terceira parcela do convênio”, diz um trecho da nota enviada ao BMFrahm.