Deputada baiana diz que mulher armada é mais empoderada do que qualquer feminista

Talita Oliveira é deputada estadual pelo PSL. Foto: Divulgação

A deputada estadual Talita Oliveira (PSL) surpreendeu seus seguidores em suas redes sociais oficiais ao publicar um vídeo ”praticando tiro” ajudada por um instrutor. Com a legenda ”uma mulher preparada e armada é mais empoderada do que qualquer feminista”, o vídeo foi postado em suas contas no Facebook, Instagram e Twitter um dia após o Senado derrubar os decretos do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que flexibilizam porte de armas. Os senadores baianos Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), inclusive, votou a favor pela suspensão dos decretos, ao contrário do senador Ângelo Coronel (PSD).

Pelo Twitter, a deputada do PSL defendeu os decretos que flexibiliza as regras sobre o direito ao porte de armas e munições no país, além de criticar a postura dos senadores.’O decreto do presidente @jairmessiasbolsonaro não é apenas sobre armas. É a validação da sua liberdade e do seu direito de autodefesa. Um criminoso, como o próprio nome já diz, não respeita leis. As pessoas de bem merecem se proteger”, escreveu. ”Senadores que contam com escolta armada e moram em fortalezas cercadas por muros e câmeras votaram para que você, que paga por toda a segurança privilegiada deles, não possa ter direito à autodefesa. #Hipocrisia”, completou.

Ainda pelo Twitter, Talita Oliveira aproveitou para declarar apoio ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, que participou de uma sabatina de quase 9 horas no Senado para esclarecer as supostas conversas vazadas entre o ex-juiz e membros da operação Lava Jato. ”Ver o ministro @SF_Moro sendo arguido por Renan Calheiros, alvo de 13 inquéritos no STF, resume o circo de contradições e inversão de valores no qual se tornou o Brasil nos últimos anos. #SomosTodosMoro”, ironizou.