Delegado Chardison fala do combate ao crime no Vale do Jiquiriçá

Foto: Blog Marcos Frahm

Chardison quer tornar as investigações mais ágeis no Vale

O Delegado Chardison Castro de Oliveira, que assumiu a titularidade do Núcleo de Combate ao Tráfico (NTE), na sede da 9ª Coorpin /Jequié, teve participação num processo investigativo que terminou nesta segunda com a prisão de dois homens acusados de assaltos em Jaguaquara e Santa Inês, onde atuo como Delegado Territorial. Edmilson Macedo dos Santos, de 32 anos, e Edvaldo Santos Silva, 39, foram presos quando seguiam de Santa Inês para Jaguaquara – via BR-420 – num ônibus de transporte intermunicipal, da Viação Camurugipe, que foi interceptado pelos policiais militares da 3ª Cia sob o comando do Capitão PM Michel Franc.

No último dia (2), Chardison teria desencadeado uma operação em Santa Inês que culminou na morte de cinco suspeitos de assalto a banco, que confrontaram com a polícia numa mata atlântica, quando foram encontrados na área rural de Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá. Em entrevista á Rádio 93 FM e BMF, na tarde desta segunda-feira (13), o Delegado comentou sobre a prisão ocorrida no ônibus da Camurujipe e disse os indivíduos são acusados de estarem tocando terror em Jaguaquara e Santa Inês, com a prática de crimes diversos: assalto, arrombamento e tentativa de homicídio.

Para Chardison Castro, o equilíbrio é fundamental para quem trabalha no combate ao crime e convive diariamente com situações de atentado à vida e à paz. Para ele, o mais importante e gratificante, é ver o trabalho servindo para o bem da sociedade. É impossível acabar de vez com a criminalidade e colocar todos os meliantes na cadeia, mas estamos adotando ações para tornar as investigações mais ágeis. Essas cidades do Vale do Jiquiriçá ficam localizadas na margem de uma rodovia, facilitando a ação de bandidos que chegam de outras regiões e acabam surpreendendo a todos. O Delegado ainda fez questão de afirmar que, a maior dificuldade para desvendar os crimes é o silêncio da comunidade, que não denuncia o que sabe. Se nós tivermos uma colaboração da população, iremos reduzir bastante o índice de criminalidade no Vale do Jiquiriçá ”, concluiu.