De olho no penta, Bahia bate Campinense e estreia bem no Nordestão, em Campina Grande

Jogadores do Bahia comemoram o triunfo. Foto: Felipe Santana

A busca do Bahia pelo pentacampeonato da Copa do Nordeste começou com o pé direito. Na tarde deste sábado (29), o Esquadrão bateu o Campinense por 3×1, no estádio Amigão, em Campina Grande. A partida foi válida pela segunda rodada da competição, mas marcou a estreia do tricolor, que teve seu primeiro jogo adiado.

O Bahia abriu o placar com Marco Antônio, mas viu Felipinho empatar no último minuto do primeiro tempo. Na etapa final, o atual campeão do Nordestão fez dois gols em cinco minutos, com direito a pintura de Rodallega e lance em velocidade de Marcelo Cirino, e garantiu o resultado positivo.

Com o triunfo, o Bahia manteve o tabu de 60 anos sem perder para o Campinense. A última derrota foi em 1962, quando as equipes se enfrentaram no Estádio Plínio Lemos, na Rainha da Borborema, pela Taça Brasil e o rubro-negro venceu por 2×0.

O Bahia agora se prepara para dois clássicos em sequência. Pela Copa do Nordeste, o time enfrentará o Atlético de Alagoinhas, o outro representante do estado na atual edição do torneio. O duelo será no sábado (5), às 17h45, no Carneirão, em Alagoinhas. Antes, o Esquadrão encara o rival Vitória, pelo Campeonato Baiano. A partida será na quarta-feira (4), às 19h15, no Barradão. Com informações do Correio