Datafolha: Marília Arraes mantém liderança com 43% contra 40% de João Campos em Recife

Marília Arraes é candidata do PT em Recife/PE. Foto: Rede social

O Instituto Datafolha divulgou nesta quinta-feira (26) o resultado da segunda pesquisa sobre o segundo turno da eleição para a prefeitura de Recife. Realizado nos dias 24 e 25 de novembro, o levantamento tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Candidata do PT, Marília Arraes está na liderança segundo a pesquisa, com 43% das intenções totais de voto. No entanto, considerando a margem de erro, João Campos, do PSB, está empatado tecnicamente com a deputada federal, estando com 40% das intenções de voto. 13% dos eleitores declararam que irão votar em branco ou nulo e 4% não sabe ou não respondeu.

Em relação aos votos válidos, Marília possuí 52% contra 48% de Campos. Para o cálculo desses votos são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. Comparando com a última pesquisa divulgada pelo Datafolha, ambos cresceram nos votos totais e apenas João Campos cresceu nos votos válidos.

Informações da pesquisa

Contratada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, a pesquisa entrevistou 1.036 eleitores recifenses. Seu nível de confiança é de 95%, e seu registro no TRE é PE-06935/2020.