Da cota do ex-prefeito, secretária de Educação de Jaguaquara é exonerada, diz ser por motivos pessoais

Juliana Santiago deixa o cargo de secretária. Foto: Câmara Municipal

A Secretaria de Educação do Município de Jaguaquara trocou de comando pela quinta vez, entre as gestões anterior e atual, ou seja, do ex-prefeito Giuliano Martinelli (PP) e da prefeita Edione Agostinone.

No cargo desde 2019, quando substituiu Jurema Bomfim de Quadros, Juliana Santiago Ferreira foi exonerada no último dia (29), conforme publicação do Diário Oficial. Em rede social, a agora ex-secretária disse que estaria deixando a pasta por motivos pessoais.

Homenageada na Câmara Municipal por vereadores governistas com Moção de Aplausos em sessão desta quarta-feira (30), Juliana Santiago afirmou que estaria se desligando do cargo, mas não da Educação. ”Eu entendi que o meu tempo na secretaria tinha se encerrado, que aquela contribuição que eu sempre desejei dar a educação foi dada. Me desligo do cargo, mas não me desligo da educação. Sou funcionária efetiva”. O Diário Oficial, que informou a exoneração de Juliana, também publicou a nomeação de Valdir dos Santos para o cargo de secretário municipal.