Consórcio para compra de vacinas já tem 25 municípios baianos interessados; veja a lista

Até a manhã desta quarta-feira (3), 25 prefeituras baianas, incluindo a de Salvador, manifestaram interesse em aderir ao consórcio público que visa adquirir vacinas contra a Covid-19. A iniciativa é organizada desde a última segunda-feira (1º) pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), que planeja dar suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do governo federal, não consiga suprir a demanda nacional.

Além de Salvador, também manifestaram interesse no consórcio os municípios de Feira de Santana, Itabuna, Porto Seguro, Candeias, Irecê, Mata de São João, Entre Rios, Governador Mangabeira, Coribe, Camamu, Presidente Dutra, Itagimirim, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas, Simões Filho, Eunápolis, Lapão, Tapiramutá, Luís Eduardo Magalhães, Juazeiro, Barra, Conceição do Coité, Cachoeira e Barrocas.

No total, 649 prefeituras, distribuídas pelos 26 estados brasileiros, integram a lista. A quantidade de municípios supera o número de associados da FNP, que engloba apenas as 412 cidades com mais de 80 mil habitantes no Brasil. Para ver a lista na íntegra, clique.

Até o momento, 132.916 baianos já completaram sua imunização, recebendo as duas doses da vacina contra a Covid-19. O número representa menos de 1% da população do estado. Com informações do Bahia Notícias