Com atividades de campanha proibidas, candidatos em Itiruçu focam em lives as redes sociais

Candidato Ailton Cezarino e a sua vice Lis Assis realizaram live

Um acordo entre coligações partidárias e Ministério Público (MP) proíbe comícios e carreatas nos municípios de Maracás, Planaltino, Lagedo e Itiruçu. Os candidatos a cargos eletivos e representantes das coligações nessas cidades assumiram o compromisso de não promover eventos eleitorais que acarretem aglomeração em número superior a 100 pessoas em reuniões, comícios, carreatas, caminhadas ou em qualquer atividade realizada durante o período da campanha eleitoral, enquanto perdurar a pandemia do Coronavírus, conforme prevê o decreto estadual.

Com isso, os políticos nas respectivas cidades da área de jurisdição da comarca de Maracás, terão que utilizar a internet como principal ferramenta para alcançar o eleitor. E é nela, na web, onde vai se discutir e formar opinião sobre os candidatos e as eleições como um todo.

A importância do uso das redes sociais como meio de propaganda da campanha eleitoral é inclusive parte das estratégias de muitos candidatos, não apenas para conquistar o eleitor, mas para superar os adversários, priorizando a criatividade para chamar a atenção.

Lorena Di Gregório recebeu em live o deputado Jorge Solla

Em Itiruçu, um dos municípios onde não se pode realizar comícios e carreatas, os dois postulantes ao cargo de chefe do Executivo, o ex-prefeito Ailton Cezarino (PSB) fez live com a participação de seus seguidores e teve como convidada a sua companheira de chapa, Lis Assis (PP). Cezarino, que já foi prefeito, vice-prefeito e vereador disse estar preparado, pela experiência na vida pública e fez duras críticas a gestão atual, ressaltando que tem pronto projeto para alavancar a economia da cidade, classificada por ele como principal área para a retomada do crescimento do município.

Paralelamente era realizada uma live pela prefeita Lorena Di Gregório (PSD) e como convidado participava o deputado federal Jorge Solla (PT). Lorena destacou feitos da sua gestão, com ênfase na Educação, tendo afirmado que, ao longo do mandato, não enfrentou protestos de professores, o que segundo ela ocorria na administração anterior e que agora os educadores são valorizados.