Com 121 casos, registro de mortes e idosos infectados, Ipiaú fará contratação emergencial na área de saúde

Coveiros recebem kits de proteção individual. Foto: Prefeitura de Ipiaú

O município de Ipiaú teve mais 22 casos confirmados de covid-19. Destes, 17 são idosos da Fundação Casa Lar Dona Deraldina (Abrigo dos Idosos). No boletim anterior já tinha sido divulgado a confirmação de 34 idosos e 6 colaboradores da instituição. Até o momento, o abrigo tem 51 idosos infectados. Ainda restam o resultado das análises de 17  coletas enviadas ao Lacen.

No boletim desta quarta-feira (06), segundo o site Giro em Ipiaú, a Prefeitura Municipal de Ipiaú, através do Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, informou  que há 01 caso detectado em adulto jovem por swab encaminhado pelo Hospital e Clínica São Roque e 04 detectados por teste rápido positivo com vinculação epidemiológica por contato com caso já confirmado anteriormente. Conforme a secretaria, todos estão estáveis, já em isolamento domiciliar.

”Dessa forma, até presente data temos total de 370 casos registrados como suspeitos para Covid-19, sendo 121 casos confirmados, 15 pessoas que testaram positivos para Covid já estão curadas, 133 casos descartados, 50 casos em fase de investigação, 510 pessoas em quarentena e 02 óbitos”, aponta o boletim da secretaria de Saúde.

Ipiaú abre inscrições para contratação emergencial de profissionais de saúde

Com o objetivo de prover o município de uma estrutura reforçada para o atendimento às vítimas do coronavírus,  a Prefeitura de Ipiaú lançou um edital para contratação de profissionais de saúde. De acordo com o documento publicado no Diário Oficial do Município, serão contratados, por tempo indeterminado, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de endemias. O chamamento público simplificado reger-se-á, sob a coordenação técnico-administrativa da Secretaria Municipal de Saúde.

Os profissionais precisam ter disponibilidade para início imediato em regime de plantão, conforme a necessidade da secretaria durante o período que perdurar a pandemia. A maioria dos contratados terá uma jornada semana de 40 horas, com remuneração bruta que variam de R$1.280,00 a R$ 10.000,00, conforme o grau de instrução e a carga horária de cada profissional.

As inscrições estarão abertas nesta quinta e sexta-feira, dias 7 e 8 de Maio, exclusivamente por meio do endereço eletrônico: [email protected] – mediante o envio do formulário de inscrição anexo ao edital da documentação exigida em formato pdf. Confira o edital. Dircom / Prefeitura de Ipiaú

Os comentários estão fechados.